Memória

Dizem que antes de cair no oceano o rio sente medo... Teme que ao cair desapareça para sempre.... Mas o que o rio não sabe é que cair no oceano não é perder-se, cair no oceano é também tornar-se oceano....
Somos assim também... Tememos os grandes desafios pois não nos conscientizamos que os grandes desafios nos fazem grandes também... A verdade é que somos seres temerários... Temos medo! E isso nos torna humanos, demasiadamente humanos...
Nietzsche certa vez disse que ao olharmos por muito tempo dentro do abismo o abismo também olha dentro de nós... As vezes não temos escolhas e olhar os abismos é tarefa importante, mas devemos olha-los por pouco tempo! Devemos passar menos tempo criando obstáculos e mais tempo transpondo barreira.
Abismos, obstáculos, são coisas que encontraremos sempre, mas ser forte o bastante para se afastar do abismo, criar fôlego e subir à superfície é tarefa para poucos heróis. Não podemos deixar a tristeza chegar à porta, pois caso isso aconteça ela logo adentra a casa e toma acento, coloca-la para fora as vezes é tarefa muito difícil, mas possível... acredite nisso.
Quero dizer apenas mais uma coisa, quem senta no fundo do poço e olha para cima acredita que o céu é apenas do tamanho da abertura do poço é necessário encontrar forças para escalar e sair do poço, para só então perceber a enorme gama de possibilidades que nos oferece o céu.


1 Comments:
Há mais uma linda amostra da realidade transformada heim poesia por vc!!!
Post a Comment
<< Home