Estava aqui pensando sobre o que é o tempo

O que é o tempo além de uma janela subjetiva que olhamos através para nos sentirmos melhor com nossa falta de eternidade? ... Vivemos apreçados, presos sobre o jugo opressor dos ponteiros, cada badalada nos lembra de nossa inaptidão para com as coisas realmente importantes, quanto tempo resta para as coisas simples da vida? Hoje em dia, quanto tempo sobra para escutar? Para falar? Para sorrir e para sonhar? Para idealizar as coisas realmente importantes ou para esquecer dos problemas?
Quantos minutos do seu dia hoje você reservou para não pensar em nada ? Para andar sem destino pela rua? Imagino que muito pouco tempo.
Vivemos sobre o domínio de Cronos, o deus do tempo, sem nos darmos conta nunca que o tempo não existe, que ele é uma mera convenção humana sem sentido, destinada unicamente a explicar nossa falta de vontade em nos dedicarmos as coisas realmente importantes da vida.
Estava olhando este famoso quadro de Salvado Dali e pensando qual mensagem ele quer nos trazer pintando seus tão famosos relógios derretendo? O tempo é fluido como um relógio a derreter-se, breve como um suspiro ou longo como a eternidade.Mas a verdade é que o tempo...ah o tempo somos nós...


2 Comments:
É Lele realmente você tem que aprender a receber elogios..
Esse blog mostra como você tem a facilidade de entreter as pessoas com suas palavras, até para quem não gosta muito de ler se interessa a concluir a leitura!
Parabéns Le...
Beijoks linda!!!
Oi Lê, gostei do seu blog, claro não sou nenhum conhecedor da arte, alem domais, sou leigo nesse assunto, mas seu blog pra mim traz uma informação sobre oq é arte.
Gostei mesmo, meus parabéns. e nãopderia de mandar uns beijos para vc princesa, que continue sendo a pessoa especial q vc é para mim e para seus amigos tbm, garanto q eles torcem por vc.
Post a Comment
<< Home